Mercado oficial: Ivan Lima sai do Benfica em definitivo e ruma à Polónia
Extremo de 21 anos, lançado por José Mourinho, termina ligação de 15 épocas às águias e assina pelo Piast Gliwice

O Benfica confirmou, esta terça-feira, a saída definitiva de Ivan Lima, extremo de 21 anos que prosseguirá a carreira no Piast Gliwice, da Polónia. O jogador põe assim fim a uma ligação de 15 temporadas ao clube da Luz.
Lançado na equipa principal por José Mourinho, Ivan Lima estreou-se pelos encarnados esta época, no triunfo frente ao Chaves (2-0), em jogo da Taça de Portugal. O jovem avançado somou ainda minutos na Liga Portugal, ao atuar durante 14 minutos na 9.ª jornada, frente ao Arouca, na Luz, num encontro que terminou com goleada por 5-0.
Em comunicado oficial, o Benfica anunciou o acordo com o emblema polaco:
“O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o GKS Piast Gliwice para a transferência, a título definitivo, do jogador Ivan Lima. Trata-se de um novo capítulo para o jovem jogador, depois de 15 épocas de águia ao peito.”
Ivan Lima chegou ao Benfica em 2011/12, no escalão de Sub-7, tendo percorrido todos os níveis de formação até à equipa B. Nas últimas duas épocas, atuou maioritariamente pela formação secundária dos encarnados, onde realizou 34 jogos na Liga 2.
Além das duas partidas disputadas pela equipa principal, Mourinho ainda chamou o jogador para os encontros frente ao FC Porto e ao Newcastle, embora o extremo não tenha saído do banco. Todas as suas presenças na equipa A aconteceram durante o mês de outubro.
O Piast Gliwice, novo clube de Ivan Lima, ocupa atualmente o 10.º lugar da Ekstraklasa, o principal campeonato da Polónia.

