Noticias

Crise no Al Nassr: Ronaldo pressiona direção e mudanças no topo ganham força

Capitão português vê exigências atendidas, salários em atraso são pagos e presidente pode estar de saída

O Al Nassr atravessa um período de forte instabilidade interna, marcado por tensões na estrutura diretiva e pela intervenção direta de Cristiano Ronaldo. Segundo avança o jornal saudita Arriyadiyah, o capitão da equipa terá recebido garantias de que os problemas recentes do clube serão resolvidos nos próximos dias, podendo mesmo resultar no afastamento do presidente do conselho de administração, Abdullah Al-Majed.

A situação agravou-se após declarações públicas de Al-Majed, numa entrevista que causou desconforto junto do núcleo português do clube, nomeadamente em relação ao trabalho do CEO e da equipa técnica liderada por Jorge Jesus. O mal-estar acabou por refletir-se no ambiente interno, levando Ronaldo a assumir uma posição firme junto da administração.

De acordo com a mesma fonte, a atual crise tem raízes numa decisão tomada a 31 de dezembro, quando o conselho de administração retirou, por maioria, as competências a José Semedo, através de um e-mail oficial. A medida concentrou todas as aprovações financeiras num comité executivo, afastando figuras-chave da gestão desportiva.

Entretanto, o braço de ferro que paralisou o universo do Al Nassr chegou ao fim. Cristiano Ronaldo terminou o seu período de protesto e já regressou aos trabalhos da equipa. Ainda assim, o internacional português não será opção para o encontro desta quarta-feira, diante do Arkadag, no Turquemenistão, para a Liga dos Campeões asiática 2. O regresso à competição está previsto para sábado, frente ao Al Fateh, a contar para a Saudi Pro League.

Para além das divergências com o Fundo de Investimento Público (FIP), relacionadas com a alegada desigualdade no apoio aos principais clubes sauditas, houve um fator decisivo que pesou na posição de Ronaldo: a questão social. Como líder do balneário, o jogador incluiu no seu protesto o atraso no pagamento de salários a funcionários e colaboradores do clube. Segundo A BOLA, a direção do Al Nassr cedeu à pressão e regularizou, nas últimas horas, todos os valores em dívida.

Na sequência das reuniões com Cristiano Ronaldo, José Semedo e Simão Coutinho recuperaram também os poderes que lhes tinham sido retirados no final de dezembro, voltando a assumir um papel relevante na estrutura do clube, incluindo no mercado de transferências.

Apesar da paz aparente, os próximos dias prometem ser decisivos para o futuro da liderança do Al Nassr.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo